Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Comissão técnica de Ancelotti na Seleção não contará com nenhum brasileiro

O técnico italiano contará apenas com o apoio de seus assistentes, apesar de tentativas de incluir brasileiros na equipe

  • P
  • Pedro Carreiro

Publicado em 21 de maio de 2025 às 17:19

Ancelotti virou alvo de apuração do MP espanhol
Ancelotti fecha comissão da Seleção sem brasileiros Crédito: Real Madrid/Divulgação

Prestes a ser oficialmente anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira, na próxima segunda-feira (26), Carlo Ancelotti definiu sua comissão técnica sem a presença de nenhum brasileiro. O comandante vai trabalhar ao lado de familirares e outros gringos.

Segundo informações do O Globo, a comissão de Ancelotti será composta pelo seu filho Davide, o genro Beniamino Fulco, os italianos Francesco Mauri e Simone Montanaro e o Inglês Paul Clement.

A ideia de incluir ex-jogadores campeões do mundo na comissão técnica da Seleção Brasileira vinha ganhando força. No entanto, Carlo Ancelotti optou por manter, pelo menos neste primeiro momento, a estrutura profissional já existente na CBF.

Essa movimentação por nomes com histórico na seleção teve início ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues, presidente afastado, responsável pela contratação de Ancelotti. Com a intervenção judicial e a nomeação de Fernando Sarney como presidente interino, houve manifestações públicas de alguns campeões mundiais com a Seleção demonstrando interesse em trabalhar na CBF.

Entretanto, a indicação foi que a parte política não atrapalha o planejamento esportivo. Samir Xaud é o único candidato à presidência da instituição e deve ser confirmado no cargo após as eleições deste domingo (25), mas ainda não trata de questões relacionadas à Seleção.