Condé exalta atuação do Vitória contra o ABC: 'Controlamos o jogo'

Leão voltou a vencer depois de três resultados negativos

Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 06:00

Léo Condé tenta conduzir o Vitória a mais conquistas em 2024
Vitória chegou a quatro pontos em dois jogos na Copa do Nordeste Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O triunfo do Vitória por 3x1 sobre o ABC, na noite deste sábado (10), no Barradão, pela Copa do Nordeste, pode ser classificado como resultado da eficiência.

O Leão não fez uma grande partida, mas soube aproveitar bem os espaços dados pelo adversário. Na análise do técnico Léo Condé, o time soube controlar o jogo.

"A gente teve o controle do jogo praticamente em toda a partida. O adversário só ofereceu perigo em transições e jogadas de bola parada. Tirando isso a gente teve controle do jogo, conseguimos criar um jogo bastante consistente. Como eu falei, a gente teve dificuldade de jogar nos campos do interior. Mas não é só a questão do Barradão, tem muito mérito dos jogadores. Já são várias partidas que a equipe corresponde bem, são 16 jogos [de invencibilidade no Barradão]", iniciou Condé.

A vitória em casa quebrou uma sequência de três partidas sem resultados positivos. Condé valorizou a entrega do time, principalmente de jogadores como o volante Willian Oliveira.

"Vocês acompanham a gente já faz tempo, é só ter boa vontade de analisar quando tem condições de desenvolver certas situações ou não. Claro que não é só o campo, tem dias que os jogadores não estão bem, que o adversário consegue neutralizar nossas principais jogadas, que o jogo não flui. Mas a ideia de jogo, quem acompanha sabe que a gente consegue baixar as linhas para sair rápido de trás em alguns momentos", disse ele antes de completar:

"Willian foi muito importante. Estudamos o ABC e sabíamos que iria ser importante o Willian trabalhar nas costas dos jogadores de marcação dele. Com essa quebra a gente tinha espaço pelo meio. Então, são situações que dependem do jogo, mas a gente sempre tem essa ideia de trabalhar com triangulações pelo lado do campo e também desenvolver outras coisas dependendo do jogo. É com o tempo tentar ter essa alternância de jogadas, é o que todo treinador busca, uma equipe equilibrada".

O próximo jogo do Vitória pela Copa do Nordeste será na quarta-feira (14), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.