ESPORTE

Copa Salvador de Levantamento de Peso será realizada neste domingo (7)

Evento contará com atletas PCD de Salvador

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2024 às 10:49

Copa de Levantamento de Peso
Copa de Levantamento de Peso Crédito: Redes sociais

Em sua terceira edição, a Copa Salvador de Levantamento de Peso vai acontecer no dia 7 de abril, no Complexo Esportivo Armindo Biriba, em Itapuã, a partir das 8h. Para assistir, é necessário levar 1kg de alimento não perecível.

O evento esportivo contará com modalidades do Levantamento de Peso Olímpico (LPO) e Levantamento Terra. Além disso, a competição terá crianças e jovens de 8 a 17 anos, e adultos na mesma categoria.

Para o realizador da Copa, Matheus Reis, treinador e atleta campeão brasileiro, Bi-campeão norte e nordeste de Levantamento de Peso Olímpico, a iniciativa de realizar o evento é para fomentar ainda mais o esporte em Salvador, motivando assim as crianças da capital.

"Além de ajudar a crescer o esporte em nossa cidade, tem como maior finalidade quebrar o preconceito que existe de que crianças e mulheres não podem praticar a modalidade. Hoje temos 75% dos atletas inscritos. Este ano teremos mais uma categoria que será voltada a pessoas com deficiência ( PCD)", detalha.

Ele ainda reforçou que o esporte precisa ser inclusivo, principalmente para pessoas que já sofrem preconceitos diariamente. As inscrições estão sendo feitas através do link: https://linkbio.co/copasalvador

Em 2023, a competição ocorreu com Felipe François levantando exatos 270kg no Levantamento Terra, e Matheus Reis, idealizador do projeto, com 300kg no Levantamento de Peso Olímpico.