Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Motociclista espanhol de 20 anos morre em treino na França

Líder da JuniorGP, Borja Gómez não resistiu após ser atingido por outro piloto durante atividade em Magny-Cours

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 3 de julho de 2025 às 19:24

Borja Gómez
Borja Gómez Crédito: Reprodução/Instagram

O mundo do motociclismo foi abalado nesta quinta-feira (3) pela morte do jovem piloto espanhol Borja Gómez, de apenas 20 anos. Líder da temporada 2024 da categoria stock da JuniorGP, competição voltada para talentos em ascensão, Borja sofreu um acidente fatal durante os treinos livres no circuito de Nevers Magny-Cours, na França.

Segundo o jornal La Verdad, o piloto caiu em uma curva e, infelizmente, foi atingido por outro competidor que vinha logo atrás. A colisão aconteceu durante a primeira sessão de treinos do dia, e o impacto resultou em ferimentos fatais.

Natural de Murcia, na Espanha, Borja era considerado uma das promessas mais brilhantes do motociclismo europeu. Nesta temporada, ele já havia subido ao pódio duas vezes e conquistado uma vitória, somando 45 pontos e liderando o campeonato.

Borja competia pela equipe Honda em parceria com a Laglisse. Ambas prestaram homenagens emocionadas nas redes sociais, lamentando profundamente a perda do jovem piloto.

Honda:

“Amigo Borja, você se despediu de nós com apenas 20 anos, deixando um vazio impossível de preencher. De toda a família Honda, expressamos nossas condolências aos seus familiares e amigos. Nunca o esqueceremos. Descanse em paz”

Laglisse:

“Com dor no coração, comunicamos o falecimento de Borja Gómez no circuito de Magny-Cours após um grave acidente durante o primeiro treino livre do campeonato europeu de stock.

Além de seu talento excepcional, Borja será lembrado como uma pessoa grandiosa, sempre com um sorriso no rosto e uma simpatia contagiante. Seu legado viverá conosco. A toda a família e amigos, nosso carinho e solidariedade neste momento tão difícil. Te amamos, Borja. Descanse em paz”.

Antes de competir na JuniorGP, Borja Gómez já havia mostrado seu potencial nas categorias superiores. Em 2022 e 2023, disputou a Moto2 — divisão de acesso à MotoGP, a elite do motociclismo mundial. Estreando aos 17 anos, participou de 15 corridas e somou quatro pontos ao longo das duas temporadas.

Nesta temporada da JuniorGP, Borja havia sido vice-campeão na etapa de Estoril e conquistado a vitória mais recente da competição, em 1º de junho, no circuito de Jerez, na Espanha.