Dorival Júnior convoca Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno no lugar de lesionados

Ederson, Marquinhos e Martinelli foram cortados por lesão

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 11 de março de 2024 às 20:00

Dorival Júnior convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (1º)
Dorival Júnior  Crédito: Staff Images/CBF

O técnico Dorival Júnior revelou, nesta segunda-feira, a convocação do goleiro Léo Jardim, do Vasco, do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, e do atacante Galeno, do Porto (POR). Os três são os substitutos de Ederson, goleiro do Manchester City (ING), Marquinhos, zagueiro do PSG (FRA), e Gabriel Martinelli, do Arsenal (ING), cortados por lesão.

No fim do mês, o treinador fará sua estreia no comando do selecionado em dois amistosos: no dia 23, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, e no dia 26, contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

"São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais", disse Dorival.

Confira os convocados:

Goleiros - Bento (Athletico-PR); Léo Jardim (Vasco) e Rafael (São Paulo).

Laterais - Danilo (Juventus-ITA); Yan Couto (Girona-ESP); Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR).

Zagueiros - Beraldo (PSG-FRA); Gabriel Magalhães (Arsenal-ING); Fabrício Bruno (Flamengo); Murilo (Palmeiras).

Meio-campistas - André (Fluminense); Andreas Pereira (Fulham-ING); Casemiro (Manchester United-ING); João Gomes (Wolverhampton-ING); Bruno Guimarães (Newcastle-ING); Douglas Luiz (Aston Villa-ING); Lucas Paquetá (West Ham-ING); Pablo Maia (São Paulo).

Atacantes - Endrick (Palmeiras); Rodrygo (Real Madrid-ESP); Galeno (Porto-POR); Raphinha (Barcelona-ESP) e Richarlison (Tottenham-ING).