Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Em jogo de reencontros, Vitória recebe Grêmio no Barradão para espantar oscilação

Confronto contra os gaúchos ocorre neste domingo (27), às 18h30

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 27 de abril de 2025 às 05:00

Vitória enfrenta o Grêmio neste domingo (27)
Vitória enfrenta o Grêmio neste domingo (27) Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O momento não é bom para o Vitória na temporada. Após parecer ter se recuperado de uma sequência sem resultados positivos, o time baiano tropeçou para o Cerro Largo dentro de casa na Copa Sul-Americana, o que reforçou o momento de instabilidade na temporada. Buscando vencer novamente e espantar a oscilação, o Leão recebe o Grêmio neste domingo (27), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 no gramado do Barradão.

Após o revés na competição internacional, o técnico Thiago Carpini voltou a falar sobre o calendário brasileiro, o que vem gerando desgastes físicos no elenco rubro-negro. Jogadores como Baralhas, Matheuzinho, Gustavo e Erick estão entre aqueles que estão abaixo fisicamente. Os atacantes, inclusive, foram citados por Carpini como prováveis ausências na equipe titular.

“A dificuldade é para todos. Trinta jogos, a cada três dias em campo, com viagens e logísticas. Mas é o que nós temos, precisamos criar soluções para esse problema. A gente vira a chave, Sul-Americana é outra competição, no Brasileiro a gente vem de bons resultados. Talvez poupar seja inevitável, a gente já arriscou alguns atletas hoje, então talvez seja prudente. Vamos tentar escolher o que tiver de melhor para competir”, explicou.

Para o confronto, Carpini ainda não vai poder estrear o atacante Renato Kayzer, contratado para ser a referência no ataque do Vitória. O planejamento do Vitoria é de que o atleta siga para reta final de transição na próxima semana e em seguida seja entregue à comissão técnica. Como o Leão contará com a semana livre antes de encarar o Ceará, há a possibilidade de que o jogador faça sua estreia diante do rival nordestino.

Para chegar à segunda vitória no Brasileirão, o Leão se espelha no retrospecto dentro de casa contra os gaúchos. Com os rubro-negros como mandantes, 10 dos 22 jogos disputados entre as equipes terminaram à favor dos donos da casa, enquanto os tricolores venceram sete e empataram cinco. O último confronto entre os dois no Barradão ocorreu na temporada passada.

A partida terminou com o resultado de 1x1, com o Vitória saindo atrás no placar e empatando com Alerrandro. O jogo definiu a classificação do Leão para a Copa Sul-Americana e contou com dois jogadores que deixaram Salvador com rumo à Porto Alegre. Tanto o zagueiro Wagner Leonardo quanto o lateral Lucas Esteves devem voltar à Bahia para reencontrar a torcida rubro-negra.

Ex-capitão do Vitória, Wagner Leonardo deixou o clube após ser vendido para a equipe gaúcha e deve iniciar entre os titulares do Grêmio. Apesar de ter se recuperado de uma lesão recentemente, o time comandado por Mano Mezes enfrenta uma crise de lesões no setor defensivo. Já Lucas Esteves, que saiu do Leão após ter a multa rescisória paga, enfrenta críticas em seu início e a tendência é de que Marlon seja o titular na lateral esquerda.