Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Ex-meio-campista de gigante espanhol é anunciado pelo Flamengo

Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid, assinou com o Mengão até 2030

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 23 de julho de 2025 às 20:00

Saúl vai usar a camisa 8 no Flamengo
Saúl vai usar a camisa 8 no Flamengo Crédito: Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (23) a contratação do meia espanhol Saúl Ñíguez, que chega ao clube após encerrar seu vínculo com o Atlético de Madrid. Com contrato válido por três anos, Saúl é a primeira contratação do Rubro-Negro na atual janela de transferências, aberta no dia 10 de julho.

Com 30 anos, Saúl estava emprestado ao Sevilla, da Espanha, até o meio de 2025, mas negociou uma rescisão antecipada para poder assinar com o Flamengo. No clube carioca, ele reencontrará o lateral Filipe Luís, com quem atuou durante quatro temporadas no Atlético de Madrid.

Nos últimos dias, Saúl chegou a encaminhar sua transferência para o Trabzonspor, da Turquia, mas desistiu da negociação por motivos pessoais. A família do jogador demonstrou resistência à mudança para o país turco, o que abriu espaço para o interesse do Flamengo, que logo avançou nas conversas e fechou acordo com o meio-campista.

Natural de Elche, na Espanha, Saúl é produto da base do Atlético de Madrid e uma das referências da equipe na era comandada por Diego Simeone. Em 2021/22, foi emprestado ao Chelsea, onde conquistou o Mundial de Clubes, antes de retornar ao clube espanhol. Em julho de 2024, foi emprestado ao Sevilla por duas temporadas.

Durante sua passagem pelo Sevilla na última temporada, Saúl disputou 26 partidas, marcou um gol e distribuiu seis assistências, desempenho abaixo das expectativas da torcida local. Por isso, jogador e clube chegaram a um acordo para o encerramento antecipado do empréstimo, o que facilitou sua transferência ao Flamengo.