Com golaço de Messi, Barça busca virada e amplia série invicta na temporada

Sevilla sai na frente e complica duelo, mas Barça vira sob o comando de Messi e chega a 66 pontos na Liga

Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 20:16

- Atualizado há 10 meses

Para sair de campo com a 21ª vitória no Espanhol e com o 34ª jogo de invencibilidade na temporada, o Barcelona teve muito trabalho diante do Sevilla, justamente o último rival capaz de derrotá-lo. O time de Luís Enrique poupou alguns titulares como Mascherano e Iniesta, mas manteve o trio MSN, que mesmo com o ritmo intenso da temporada se saiu bem outra vez e ajudou a garantir a vantagem tranquila na liderança do Espanhol.

Com a vitória, os catalães chegam a 66 pontos, mantendo os oito de vantagem sobre o Atlético e abrindo agora doze para o Real Madrid. O Sevilla permanece com 41, na 5ª colocação, e vai vendo a vaga para a Champions ficar cada vez mais distante.(Foto: AFP)O jogoEmbora o Barça houvesse iniciado com um cerco à área do Sevilla, a primeira chance de gol foi do time andaluz. Em lance de escanteio Alba afastou mal e a bola ficou viva na pequena área. O zagueiro Kolodziejczak finalizou, mas errou o alvo, mandando por cima. A resposta dos mandantes foi com duas finalizações na trave. Inicialmente com Messi em cobrança de escanteio e no rebote com Suárez em chute violento que explodiu no travessão de Sergio Rico. O Sevilla resistiu e em um contragolpe pela esquerda, Tremoulinas encontrou Vitolo sozinho na área. O meia não teve dificuldades e deslocou Bravo, inaugurando o marcador aos 20 minutos.

Com dificuldades contra o sistema defensivo do Sevilla, o gol de empate só poderia sair a partir da qualidade individual de seus atacantes. E, assim, Suárez sofreu falta perto da área e Messi cobrou com perfeição no ângulo, sem chances para Sergio Rico. O gol fez bem ao time casa que teve mais posse de bola e começou a desarrumar a marcação visitante. Na insistência, a virada saiu no começo do segundo tempo. Logo no retorno do intervalo, Messi encontrou Suárez na área. O uruguaio cruzou e Piqué chegou desviando para a rede e colocando o time catalão em vantagem.

A virada agitou o Sevilla que saiu com tudo para o campo de ataque. A equipe andaluz apareceu bem na bola parada. Depois de cruzamento, a defesa do Barça falhou e N'Zonzi concluiu de perto, mas sem força. Bravo defendeu com segurança. O volante teve nova chance, desta vez, finalizando com desvio de Busquets e ganhando escanteio. O ritmo veloz anulou o meio de campo e transformou o jogo em um duelo de contragolpes. Com isso, o cansaço prevaleceu e o visitante foi incapaz de anotar o tento de empate.

O Campeonato Espanhol não para e no meio da semana o Barcelona vai a Vallecas em Madrid para duelo contra o Rayo Vallecano, já o time andaluz recebe o pequeno e surpreendente Eibar. Estas partidas valem pela 27ª rodada da competição.