David Luiz ainda sonha com Copa e cogita jogar no Corinthians no futuro

Zagueiro foi perguntado sobre a possibilidade de atuar pelo time no final da carreira e gostou da ideia por causa da pressão da torcida alvinegra

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 20:31

- Atualizado há 10 meses

Depois de uma péssima atuação no histórico vexame do Brasil, a derrota por 7 a 1 para Alemanha na Copa do Mundo de 2014, David Luiz passou a ser questionado na seleção. Mesmo assim ele segue sendo convocado com frequência pelo técnico Dunga e, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", afirmou que ainda sonha em ganhar uma Copa pelo Brasil. (Foto: AFP)Questionado se tem o mesmo desempenho no PSG e na Seleção, ele se defendeu: "espero sempre realizar meu melhor trabalho em todos lugares. Disputei duas competições oficiais pela Seleção, que foram a Copa das Confederações e a Copa do Mundo - fiquei mais no banco na Copa América. Ganhei uma, perdi outra, mas estava fazendo uma grande Copa do Mundo até as quartas de final. Depois do jogo contra a Alemanha, tudo se esquece. Continua sendo um sonho ganhar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira e vou trabalhar para isso".

O zagueiro ainda afirmou que não fica remoendo o que aconteceu no 7 a 1 e aceita as críticas que recebeu: "é natural. Não se pode mudar o passado, temos que pensar para frente. Na nossa carreira, como qualquer outra, recebemos críticas e elogios".

David Luiz disse que no momento não pensa em jogar no Brasil, mas até indicou em qual time pode atuar futuramente: "ainda tenho contrato de 3 anos e meio com o PSG. Mas seria bacana disputar o Brasileiro no futuro, saber como é, sentir as diferenças dos torcedores do Sul, Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste... De repente, terei a oportunidade de jogar no Brasil, país que eu amo, no final da carreira. O Corinthians tem muita pressão. De repente, será esse meu destino".