Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Santos vence Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileiro feminino

Jogando na Vila Belmiro para grande público, Sereias fizeram 2x0 no rival da capital e podem até perder partida de volta

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 13 de julho de 2017 às 21:05

 - Atualizado há 2 anos

O Santos fez bem seu papel como mandante e abriu vantagem na decisão do Campeonato Brasileiro feminino. Nesta quinta, na Vila Belmiro, as Sereias fizeram 2x0 no Corinthians, com gols de Sole Jaimes e Patricia Sochor.

O estádio recebeu cerca de 15 mil pessoas, no maior público deste ano no local. Vale lembrar, no entanto, que o acesso foi gratuito. Os portões, inclusive, precisaram ser fechados para evitar a superlotação da Vila. Na volta, na quinta (20), na Arena Barueri, o Santos pode perder por até um gol de diferença que leva o título brasileiro. Resta ao Corinthians tentar fazer o que não conseguiu na Vila Belmiro: marcar gols. Patricia e Sole Jaimes marcaram os gols santistas contra o Corinthians (Foto: Santos FC/Divulgação)As Sereias construíram o placar logo no início do primeiro tempo. A pressão na saída de bola corintiana deu certo e, aos 15, Sole aproveitou falha da goleira Lelê para abrir a contagem. Cinco minutos depois, Patricia encobriu a arqueira do Corinthians e fez 2x0 com um belo gol.

No segundo tempo, o Santos apenas administrou a vantagem. Esperou o Corinthians atacar para contragolpear e, se possível, aumentar o placar. Teve chance, mas não conseguiu os 3x0. Ainda assim, garantiu o triunfo importante.