Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vice-presidente da CBF é alvo de operação da PF sob suspeita de caixa 2

Gustavo Feijó é prefeito do município de Boca da Mata, em Alagoas, e suspeito de ter sido beneficiado durante campanha eleitoral

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2017 às 11:05

 - Atualizado há 2 anos

A Polícia Federal realizou operação na manhã desta sexta-feira (9) contra o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó. A ação denominada 'Bola Fora' investiga um possível esquema de caixa 2 durante a campanha política de Feijó, que é prefeito do município de Boca da Mata, em Alagoas. Os mandados de busca e apreensão em imóveis de Gustavo Feijó foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a pedido do Ministério Público Eleitoral. As investigações contra o vice-presidente da CBF tiveram início depois de Alagoas aparecer na CPI do Futebol, com denúncias contra Feijó. Um email trocado entre ele e o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, davam conta de um suposto beneficiamento de campanha. Durante a operação, o presidente da Federação Alagoana de Futebol e filho de Gustavo Feijó, Felipe Feijó, foi preso por porte ilegal de arma. O objeto foi encontrado dentro de um cofre. Ele foi solto após pagar fiança.

Gustavo Feijó causou polêmica no ano passado ao usar, sem autorização, imagens de jogadores da Seleção Brasileira em sua campanha de reeleição à prefeitura de Boca da Mata. O atacante Neymar, do Barcelona, foi um dos atletas que apareceram nas peças publicitárias. Na época, ele pediu para que a sua imagem fosse retirada.