Zidane exalta Cristiano Ronaldo após vitória do Real Madrid

Português marcou dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Athletic Bilbao

Publicado em 13 de fevereiro de 2016 às 22:09

- Atualizado há 10 meses

Autor de dois gols na vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Athletic Bilbao, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, o português Cristiano Ronaldo foi exaltado pelo técnico francês Zinedine Zidane.

"Vocês, da imprensa, estão sempre opinando se Cristiano joga bem, mal, se está acabado e coisas do tipo. Hoje, ele mostrou que está 'de puta madre' (expressão de elogio), que está bem e está feliz”, afirmou em entrevista coletiva após o confronto.

Cristiano marcou duas vezes (Foto:AFP)Com 100% de aproveitamento em quatro jogos como mandante, Zidane disse que a estratégia de explorar a velocidade e a força de Cristiano Ronaldo acabou dando certo.

“O Athletic era um rival muito forte, mas quando pressionavam, deixavam espaço no lado contrário. A ideia era essa, com Cristiano mais pelo flanco, e ele fez tudo bastante bem. O primeiro gol foi em bola recuperada por Toni (Kroos), e depois, com Cristiano no um contra um, é complicado se defender”, declarou.

Por fim, Zidane também elogiou o colombiano James Rodríguez, autor do segundo gol dos merengues.

“Estou feliz por ele. Um pouco do que faltava era ele marcar, pois anotar um gol é sempre importante. Pouco a pouco, ele está pegando ritmo”, concluiu.