Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Galvão Bueno recebe alta após passar o Natal internado e explica problema de saúde

Narrador passou os últimos dias hospitalizado em Londrina após voltar a apresentar sintomas semelhantes aos de pneumonia

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Pedro Carreiro

  • Estadão

Publicado em 28 de dezembro de 2025 às 15:59

Galvão Bueno
Galvão Bueno Crédito: Reprodução

O narrador esportivo Galvão Bueno, de 75 anos, utilizou as redes sociais neste sábado (27) para tranquilizar fãs e seguidores após passar o período de Natal internado na Santa Casa de Londrina, no Paraná. O comunicador recebeu alta médica depois de três dias em observação e seguirá o processo de recuperação em casa.

Segundo Galvão, a internação ocorreu de forma preventiva, após o reaparecimento de sintomas semelhantes aos enfrentados recentemente em um quadro de pneumonia viral, que o levou a ficar hospitalizado por uma semana no fim de novembro, em São Paulo. Desta vez, ele procurou atendimento médico ainda na véspera do Natal, passou por exames e permaneceu sob cuidados até a liberação da equipe médica.

Galvão Bueno por Reprodução

Em vídeo publicado nas redes sociais, o narrador explicou que o retorno do mal-estar está ligado ao ritmo intenso de trabalho adotado após a primeira alta. Ele relatou que não conseguiu cumprir o período de repouso recomendado, em razão de compromissos profissionais envolvendo transmissões esportivas, gravações, viagens e atividades relacionadas à preparação para a Copa do Mundo de 2026.

“Pneumonia exige repouso, antibióticos e fisioterapia. E eu não respeitei isso como deveria”, afirmou Galvão, ao detalhar a sequência de atividades realizadas nas semanas seguintes à internação anterior.

Após viajar ao Paraná para passar o Natal com a família, o narrador voltou a se sentir mal e decidiu buscar atendimento médico. Agora liberado, ele informou que seguirá com o uso de antibióticos até a próxima semana, além de cumprir 15 dias de fisioterapia e um período de descanso total.

"Agora, sim, vou fazer esse repouso. Serão 15 dias de fisioterapia e, em fevereiro, estamos juntos", disse o narrador, que agradeceu as mensagens de apoio e afirmou estar confiante na recuperação.