Jean Lucas celebra início no Bahia e fase mais artilheira da carreira

Volante já marcou três gols pelo Esquadrão em 2024

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2024 às 15:18

Jean Lucas
Jean Lucas é um dos artilheiros do Bahia na temporada, com três gols Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia

Uma das contratações mais caras da história do Bahia, o volante Jean Lucas tem mostrado neste início de ano que o tricolor acertou no investimento. Um dos pilares do meio-campo do técnico Rogério Ceni, o jogador vive boa fase com a camisa do Esquadrão, e, durante entrevista na manhã desta sexta-feira (1º), afirmou que segue trabalhando para melhorar cada vez mais.

“O melhor da minha carreira. Grato a Deus pelo momento que estou vivendo. Procurando trabalhar no dia a dia para continuar mantendo essa regularidade dentro de campo ajudando o Bahia e os meus companheiros. É o melhor início da minha carreira. É dar continuidade. É só o início do ano”, disse ele, no CT Evaristo de Macedo.

No Bahia, Jean Lucas ativou o modo artilheiro. Autor de três gols, ele figura entre os principais goleadores do clube até o momento e já atingiu a sua melhor marca individual. Desde que foi promovido ao time principal, em 2018, o ano em que Jean fez mais gols em uma temporada foi em 2019/2020, quando balançou as redes três vezes pelo Lyon.

“Me sinto muito bem, muito feliz aqui no Bahia, com excelentes pessoas. Vai ser um ano muito feliz, um grande ano. Fizemos uma grande pré-temporada. Esse acho promete. A gente vem fazendo muitos gols. O setor ofensivo está bem, o defensivo também. A gente precisa dos caras que estão atrás. Estou feliz com o momento que estou vivendo aqui, com os gols que estou marcando", completou.

Neste domingo (3), o Bahia de Jean Lucas terá mais uma chance de provar dentro de campo que o Bahia montou uma grande equipe. O Esquadrão encara o Jacuipense, às 16h, na Fonte Nova, pela última rodada do estadual.

O Bahia lidera o Baianão, com 16 pontos, mas precisa se manter no topo para garantir vantagem na fase mata-mata. Atual campeão baiano, o tricolor busca em 2024 o 51º título do torneio, o que o deixaria ainda mais isolado como maior vencedor da competição.