Jogador de futebol morre após ser atingido por raio na Indonésia

Outro atleta também foi atingido, mas escapou ileso

Publicado em 12 de fevereiro de 2024 às 17:47

Jogador de futebol morre após ser atingido por raio na Indonésia
Jogador de futebol morre após ser atingido por raio na Indonésia Crédito: Reprodução

Um jogador de futebol morreu após ser atingido por um raio durante um jogo amistoso entre o 2 FLO FC Bandung e o FBI Subang no Siliwangi Stadium, em Bandung, na Indonésia, na tarde de sábado (10). As informações são do jornal O Globo.

Um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento exato em que a vítima, de 34 anos, cai no gramado. Ele foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu. Nas imagens, é possível observar que o raio também causou a queda de outro jogador, que, no entanto, escapou ileso.

É a segunda vez que um jogador de futebol indonésio é atingido por um raio nos últimos 12 meses. No ano passado, um jovem jogador de Bojonegoro, também foi atingido por um raio durante a Copa Soeratin Sub-13.

O jogador, que sofreu uma parada cardíaca, foi retirado do campo às pressas e levado ao Hospital Ibnu Sina, em Bojonegoro. Ele passou por tratamento médico e recuperou a consciência após aproximadamente 20 minutos.

Em 2023, o brasileiro de 21 anos também foi atingido por um raio enquanto estava em campo. Caio Henrique de Lima Gonçalves, jogava pela União Jaiirense em jogo da Copa do Sul do Paraná quando foi atingido por um raio.

Ele foi levado às pressas para o hospital depois de desmaiar em campo, mas não resistiu. Na ocasião, outros seis jogadores em campo também foram atingidos pelo raio.