Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Jogador Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha

Atacante português tinha 28 anos

  • Foto do(a) author(a) Millena Marques
  • Millena Marques

Publicado em 3 de julho de 2025 às 06:29

Diogo JOota
Diogo JOota Crédito: Reprodução/Portugal

O atacante português Diogo Jota, que defendia a Seleção Portuguesa e o Liverpool, e o irmão morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha. As informações foram confirmadas pela imprensa espanhola.

Segundo o jornal 'Marca', o atleta viajava com o irmão André, que também é jogador e atua no Penafiel, de Portugal. O acidente ocorreu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O veículo pegou fogo após sair da pista.

Diogo Jota nasceu na cidade de Massarelos em 1996 e iniciou a carreira profissional como atleta no Paços de Ferreira. O atacante registrou passagens pelo Porto e pelo Wolverhampton, da Inglaterra. Ele defendia a camisa do Liverpool desde 2020. Por lá, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.

No mês passado, ao lado de Cristiano Ronaldo e companhia, Jota conquistou a Liga das Nações, em uma final contra a Espanha. Ao todo, o atacante marcou 14 gols em 47 jogos com a camisa da seleção.

Em nota, a Seleção Portuguesa lamentou a perda do jogador. "Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade", escreveu.

O Liverpool também publicou uma nota de pesar. "O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu em um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André", escreveu o clube.