Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Kanu descarta clima de terra arrasada no Bahia e mantém foco por Libertadores: 'Só depende da nós'

Zagueiro projeta resposta ao torcedor em jogo contra o Criciúma, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2024 às 16:31

Kanu Bahia
Kanu está de volta ao Bahia após desfalcar o time na derrota para o Fortaleza Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia

A fase de oscilação do Bahia no Campeonato Brasileiro colocou em dúvida a capacidade do tricolor em brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Após a derrota por 4x1 para o Fortaleza, no Castelão, o técnico Rogério Ceni chegou a dizer que a atuação não dava certeza de que o time brigaria pelo torneio internacional. Porém, o zagueiro Kanu tratou de eliminar o clima de terra arrasada.

Durante entrevista no CT Evaristo de Macedo, nesta quarta-feira (25), o zagueiro reconheceu que o Bahia fez uma partida ruim, mas reforçou que o elenco dará a volta por cima e brigará até o fim por um lugar na zona de classificação da Liberta.

"Foi um jogo atípico do nosso ano no Brasileiro. Sabemos que deixamos a desejar, da oscilação, mas acreditamos muito no que a gente vem fazendo durante o ano", iniciou ele, antes de completar:

"Nosso retrospecto é muito bom. Temos o objetivo muito grande e muito claro para nós, externamente já foi falado, que é ir para a Libertadores, há muito tempo o clube não vai. Precisamos dar isso ao nosso torcedor, precisamos dessa resposta para nós e para o clube. Estamos muito empenhados para conseguir esse grande objetivo".

Kanu está de volta ao Bahia após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ao lado de Gabriel Xavier, ele será titular diante do Criciúma, neste domingo (29), às 18h30, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Contra o Tigre, o Bahia terá a chance de dar a volta por cima. O tricolor tem 42 pontos e está na 6ª colocação, fechando o G6 do Brasileirão. O Esquadrão, no entanto, pode deixar a zona de classificação da Libertadores caso o Internacional vença nesta quarta-feira, o Red Bull Bragantino, em jogo atrasado da 16ª rodada.

"Só depende de nós, esse é o lado positivo. A gente apresentou muita coisa boa e não é agora que a gente vai baixar a guarda, queremos cada vez mais e faltam poucos jogos para conseguir esse objetivo", finalizou o defensor.