Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Lenda do motocross, Chumbinho Becker morre em acidente

Piloto, 27 vezes campeão nacional, sofreu acidente de moto em Santa Catarina

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 2 de fevereiro de 2026 às 08:20

Chumbinho Becker
Chumbinho Becker Crédito: Reprodução

O ex-piloto de motocross Milton “Chumbinho” Becker morreu aos 56 anos em um acidente de moto na tarde de sábado (31), na rodovia SC-305, em Campo Erê, interior de Santa Catarina. Considerado um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, ele acumulou 27 títulos nacionais ao longo da carreira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Becker conduzia uma Yamaha MT-09 Tracker quando a moto saiu da pista e caiu em uma ribanceira ao lado de uma ponte. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram o piloto já sem vida.

Chumbinho Becker por Reprodução

A Polícia Militar Rodoviária informou que a suspeita inicial é de que o acidente tenha ocorrido pela combinação de excesso de velocidade com as condições da via. No trecho, o limite permitido é de 40 km/h.

A morte foi confirmada nas redes sociais pelo irmão, Elton Becker, também ex-piloto profissional e campeão na modalidade. "Perdi meu irmão, meu amigo, meu ídolo, minha referência. Parte de quem eu sou foi construída ao teu lado, aprendi tanto contigo dentro e fora das pistas. A gente disputava, mas também se ajudava, coisas de irmãos, “dos irmãos Becker”, Que dor eu sinto meu Deus!!! Te amarei pra sempre Chumbo, já sinto tanta saudade de ti. Vai em paz meu querido, obrigado por tudo @chumbinhobecker".

A cerimônia de despedida aconteceu às 13h deste domingo (1º), no Complexo Oktoberfest, em Itapiranga, cidade vizinha e terra natal do piloto.

Carreira de sucesso

Chumbinho encerrou a carreira em 2018, após mais de 30 anos de competições. No período, conquistou mais de 70 títulos, incluindo 27 campeonatos brasileiros de motocross e supercross, nove títulos catarinenses e conquistas estaduais no Paraná e em Mato Grosso.

Em nota divulgada neste domingo (1º), a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) lamentou a perda e classificou o atleta como “um dos maiores ícones da história do esporte sobre duas rodas no Brasil”.

Segundo a entidade, “Chumbinho foi um piloto extraordinário, cuja trajetória se confunde com a própria evolução do motocross nacional. Dono de um currículo repleto de títulos brasileiros e internacionais, ele se destacou não apenas pela velocidade, mas pela longevidade e pelo profissionalismo que serviram de exemplo para diversas gerações de atletas”.

Tags:

Chumbinho Becker