Marcos Felipe rejeita clima de revanche contra o Sport e projeta Bahia agressivo

Último confronto foi marcado por goleada pernambucana por 6x0

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 14:28

Marcos Felipe
Marcos Felipe volta ao time do Bahia após revezamento no Campeonato Baiano Crédito: Tiago Caldas /EC Bahia

A goleada por 6x0 sofrida pelo Bahia diante do Sport no ano passado ainda ecoa na cabeça de parte dos tricolores. A derrota na Ilha do Retiro, em Recife, marcou a primeira rusga entre a torcida e o então técnico Renato Paiva. Neste domingo (4), as duas equipes voltarão a medir forças pela estreia na Copa do Nordeste, mas o goleiro Marcos Felipe rejeita o clima de revanche.

Marcos foi um dos atletas que estava em campo no placar elástico, e diz que o time vai fazer de tudo para conquistar o triunfo. A expectativa é de casa cheia na Fonte Nova, já que até essa sexta-feira, mais de 42 mil ingressos haviam sido comercializados.

"Claro que vamos tentar o resultado positivo. O que aconteceu no ano passado ficou no passado. Temos que pensar em fazer nossa melhor partida, é o nosso maior desafio neste início de ano. Então temos que buscar vencer o jogo de todas as maneiras porque vamos estar na nossa casa", disse o goleiro.

Depois de três vitórias em três jogos no Campeonato Baiano, o Bahia terá diante do Sport o seu maior desafio na temporada. Além de ganhar moral, os três pontos são almejados para largar bem na competição e evitar a repetição dos dois últimos anos, quando o clube caiu de forma precoce na primeira fase.

"Lógico que reconhecemos que os dois últimos anos não foram bons na Copa do Nordeste. Temos essa consciência, mas também temos a consciência de que esse ano o pensamento está diferente. Nós vemos isso nas contratações e na postura dentro dos jogos. Nosso objetivo é primeiro passar de fase, e consequentemente, chegar nas fases finais", explicou ele, antes de completar:

“[A torcida] pode esperar um time agressivo, com a mesma postura desses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Vamos tentar propor o jogo o tempo todo, estamos na nossa casa e precisamos estrear bem, com triunfo”.

RETORNO

Diante do Sport, Marcos Felipe voltará a defender o gol tricolor depois de dois jogos no banco de reservas. O técnico Rogério Ceni tem promovido um rodízio entre os atletas. Enquanto Adriel joga no Campeonato Baiano, Marcos será o titular no Nordestão.

"Todo atleta quer jogar, quer manter o ritmo de jogo. É uma estratégia que o professor Rogério está implementando neste início de ano. Eu continuo trabalhando e, quando receber minhas oportunidades, vou encarar com unhas e dentes para aproveitar da melhor maneira", explicou Marcos Felipe.