Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Giuliana Mancini
Estadão
Publicado em 31 de janeiro de 2025 às 10:55
Lionel Messi quer disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. É isso que garante o técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni. De acordo com o treinador, o jogador de 37 anos tem o desejo de jogar o sexto Mundial. Até aqui, ele disputou as edições de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Vale lembrar que o astro havia dito que a edição do Catar seria sua última aparição no torneio.
"Tanto ele quanto seus companheiros de equipe estão cientes de que ainda há um tempo razoável pela frente", disse Scaloni, em entrevista ao canal DSPORTS. "Ele tem o desejo de querer disputar uma Copa do Mundo, assim como todos os outros. Mas para ter certeza disso...".
Apesar da declaração, o treinador revelou que não vem conversando com Messi sobre o assunto. "Não, nem com ele nem com ninguém, porque não somos nós que perguntamos o que ele está pensando em fazer. Há tempo ainda, deixemos o tempo passar e vejamos como ele chega lá. Ele sabe muito bem tudo o que pensamos e é o mais inteligente de todos nós."
Desde o fim da Copa de 2022, Messi evita confirmar sua presença no Mundial de 2026. O argentino, se entrar em campo na próxima Copa, baterá o recorde de participações no grande evento do futebol mundial, com seis Mundiais no currículo.
No fim do ano passado, o atacante do Inter Miami voltou a comentar sobre a Copa, mas mais uma vez foi evasivo. "Não sei, a verdade é que já me perguntaram muitas vezes, especialmente na Argentina. Espero terminar este ano muito bem, ter uma boa pré-temporada. A partir daí, verei como me sinto. Sei que estamos muito próximos, mas ao mesmo tempo é muito tempo e muitas coisas acontecem no futebol. Eu não penso, apenas vivo dia a dia sem pensar além disso".