Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Muriel é o novo goleiro do Vitória; clube também tem acerto encaminhado com lateral direito Raul Cáceres

Rubro-negro tem pré-contrato assinado com oito reforços

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 31 de dezembro de 2023 às 12:56

Goleiro Muriel vai reforçar o Vitória na temporada 2024
Goleiro Muriel vai reforçar o Vitória na temporada 2024 Crédito: Lucas Merçon/FFC

O Vitória tem uma nova opção de protetor para as traves. O clube acertou a contratação do goleiro Muriel para a temporada 2024. O jogador de 36 anos assinou um pré-contrato e é aguardado na Toca do Leão na terça-feira (2), quando será iniciada a pré-temporada rubro-negra. Na chegada, o defensor irá firmar os papéis definitivos e realizar exames físicos e médicos.

Revelado pelo Internacional, Muriel também tem no currículo outros quatro times brasileiros: Caxias-RS, Portuguesa, Bahia e Fluminense. No exterior, defendeu Belenenses e B SAD, ambos de Portugal, além de AEL Limassol, do Chipre, onde passou as últimas duas temporadas.

Com a camisa do Limassol, ele fez 38 jogos. A última vez em que o goleiro teve uma sequência nos gramados brasileiros foi em 2020, ano em que entrou em campo em 41 jogos pelo Fluminense. Já em 2021 foram apenas duas partidas pelo clube carioca e, em 2022, antes de se despedir, somente uma. A passagem pelo rival Bahia foi em 2016, temporada em que o arqueiro conquistou com o tricolor o acesso à Série A do Brasileiro.

Irmão do também goleiro Alisson, da Seleção Brasileira e Liverpool, Muriel vai disputar posição com Lucas Arcanjo. Revelado na base do Vitória, o defensor de 25 anos foi um dos destaques da temporada, que culminou no retorno à primeira divisão do Brasileiro e no título de campeão da Série B, o primeiro nacional da história do clube. Em 2023, Arcanjo desbancou dois goleiros mais experientes do que ele, Thiago Rodrigues, de 34 anos, ex-Vasco, e Dalton, 36, que estava na Toca desde 2022.

LATERAL DIREITA

O Vitória também tem pré-contrato assinado com o lateral direito paraguaio Raul Cáceres. Para que a negociação seja concretizada, a diretoria rubro-negra aguarda o recebimento dos documentos referentes ao empréstimo do jogador, que precisam ser assinados pelo Guaraní, do Paraguai, clube com o qual o atleta tem vínculo.

Raul Cáceres tem 32 anos e já defendeu outros três times brasileiros. Ele vestiu a camisa do Vasco, em 2019, do Cruzeiro, em 2020 e 2021, e também do América-MG, em 2022. Em 2023, o lateral atuou em 48 jogos pelo Guaraní, do Paraguai, e marcou dois gols.

A negociação com o também lateral direito Maguinho não foi concluída. O jogador de 31 anos chegou a acertar salário com o Vitória, mas a chegada do técnico Zé Ricardo ao Goiás dificultou a rescisão com o alviverde, clube com o qual o atleta tem vínculo até o final de 2024.

Com os acertos de Muriel e Cáceres, o Vitória passa a ter oito jogadores com pré-contratos assinados para a temporada 2024. Antes deles, o clube contratou o lateral esquerdo Patrick Calmon, o zagueiro Cristian Zapata, os volantes Willian Oliveira e Caio Vinícius e os atacantes Caio Dantas e Erick Castillo.

Todos são aguardados na Toca do Leão no dia 2, quando será iniciada a pré-temporada do clube, com exceção de Cáceres, que tem passagem aérea com destino a Salvador reservada para quarta-feira (3). O primeiro compromisso rubro-negro ocorrerá duas semanas depois da apresentação do elenco, no dia 17 de janeiro, contra o Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.