Número de Mbappé no Real Madrid pode gerar treta com Vini Jr

Francês costuma a usar a camisa 7, que tem o brasileiro como atual 'dono' no clube merengue

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 15:17

Mbappé irá deixar o PSG ao fim da temporada na Europa
Mbappé irá deixar o PSG ao fim da temporada na Europa Crédito: C.Gavelle/PSG

Uma das transferências mais aguardadas do futebol mundial pode estar prestes a se concretizar. Segundo o jornal espanhol Marca, Kylian Mbappé já assinou com o Real Madrid por cinco anos, e passará a defender o clube merengue a partir da próxima temporada na Europa. Caso a contratação seja confirmada, será preciso resolver um dilema: qual número o francês usará na equipe?

Atualmente, o francês veste a 7 no Paris Saint-Germain. Só que o brasileiro Vinicius Junior já é o 'dono' da mesma camisa no Real Madrid. Vale lembrar que esse número tem grande simbolismo no Real Madrid. Afinal, era usado por Cristiano Ronaldo, um dos principais ídolos do clube merengue e também do futebol mundial, durante sua passagem pela equipe merengue. Antes, outro jogador lendário vestiu a camisa 7: o atacante Raúl.

Segundo o jornal As, as opções para Mbappé no Real Madrid são os números 7, 9 ou 10. Apesar do 7 ser o preferido do francês, a publicação aponta a escolha como improvável devido à importância do craque brasileiro no Real Madrid. Além disso, os dois jogadores cultivam boa relação, e o As vê como difícil que o atacante francês queira insistir.

"Pedir o número ao brasileiro seria como entrar com o pé esquerdo no vestiário", afirma o jornal.

A 9 também aparece como opção, ainda que Mbappé tenha usado a camisa esporadicamente na carreira, especialmente no Monaco. No Real Madrid, o número está, a princípio, reservado a outro brasileiro: Endrick, que se apresenta ao clube em julho. O último a usar a camisa foi Benzema, que hoje está no Al-Ittihad.

Por fim, a camisa 10 é considerada a alternativa mais provável. O meia Modric é o atual dono do número no Real Madrid, mas o croata perdeu espaço no elenco merengue e deve deixar o clube em junho. O 10 já é usado por Kylian na seleção francesa, enquanto o 7 dos Bleus é Griezmann.

Na última terça-feira (13), Mbappé se reuniu com o presidente do PSG para informá-lo que deixaria o clube no dia 30 de junho. Ele teria informado ao dirigente que não lhe apresentasse outras propostas, pois já havia firmado um acordo com o Real.

De acordo com o jornal Marca, a comissão do atacante recebeu sondagem de um grande clube do cenário mundial. Mas o staff não quis ouvir a proposta, pois Mbappé já haveria firmado o compromisso com a equipe merengue.