Pai de Neymar nega ajuda financeira para Daniel Alves pagar fiança na Espanha

Neymar Silva reconheceu que ajudou o brasileiro antes do julgamento

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2024 às 14:32

Daniel Alves está preso na Espanha
Justiça aceitou pedido de liberdade provisória, mas fiança é de 1 milhão de euros Crédito: Reprodução/Instagram

Apontado como responsável por fazer o pagamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na atual cotação) para que Daniel Alves tenha o direito de liberdade provisória, o pai de Neymar negou que esteja ajudando financeiramente o ex-jogador.

Em nota divulgada nas suas redes sociais, Neymar Silva explica que ajudou Daniel Alves em um primeiro momento, mas que atualmente não tem qualquer ligação com o brasileiro que está preso na Espanha condenado por estupro.

"Como é de conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Daniel Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo. Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais. Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou. AGORA PONTO FINAL", disse o pai de Neymar.

O envolvimento da família de Neymar no pagamento da fiança de Daniel Alves foi noticiado pelos jornais espanhóis "La Vanguardia" e "El Periódico". De acordo com as publicações, o ex-jogador teria recorrido ao amigo após a justiça da Espanha ter aceitado o pedido de liberdade provisória enquanto o recurso pedido pela sua defesa não é julgado.

Daniel Alves teve os seus bens congelados pela justiça e recebeu a ajuda de Neymar quando estava preso de forma preventiva. O atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira emprestou 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil) para Daniel pagar como indenização à vítima de agressão sexual. O valor foi pedido pela justiça da Espanha.

O dinheiro emprestado por Neymar serviu de atenuante para reduzir a pena do brasileiro. A acusação pediu nove anos de prisão, mas Daniel pegou 4,5 anos. Até o momento, Daniel ainda não fez o pagamento da fiança para deixar o complexo penitenciário em Barcelona.