ENCHENTES

Renato Gaúcho é resgatado após ficar ilhado em hotel no Rio Grande do Sul

Momento foi registrado pela filha do treinador do Grêmio

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 6 de maio de 2024 às 20:25

Renato Gaúcho durante o jogo do Grêmio contra o Corinthians
Renato Gaúcho precisou ser resgatado do hotel onde mora Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, foi resgatado nesta segunda-feira após ficar ilhado em um hotel de Porto Alegre por causa das fortes chuvas que deixaram boa parte do estado do Rio Grande do Sul alagado. O momento foi compartilhado pela filha do treinador, Carolina Portaluppi, nas redes sociais.

A influenciadora destacou o alívio por ter tido notícias do pai. "Tô postando aqui meu pai porque eu estava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que estava sentindo! Deus, obrigada", escreveu Carolina.

"Não estou em contato com ele porque ele está sem telefone. Obrigada quem está me dando notícias por aqui", disse ela. Na noite de domingo, Carolina chegou a dizer que Renato Gaúcho estava bem, mas ilhado no hotel onde mora, sem energia elétrica e com pouca bateria no celular.

As enchentes no Rio Grande do Sul já deixaram mais de 80 mortos e 100 pessoas estão desaparecidas, além de milhares de desabrigados. Por causa do desastre climático, jogos que envolvam as equipes do estado foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Conmebol.