Ricciardo é levado a hospital após batida: 'P****, minha mão'

Australiano colidiu no segundo treino livre do GP da Holanda, imediatamente depois de acidente do compatriota Oscar Piastri; veja

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2023 às 14:26

Daniel Ricciardo foi levado para hospital após colisão
Daniel Ricciardo foi levado para hospital após colisão Crédito: Fórmula 1/Divulgação

Daniel Ricciardo precisou ser levado a um hospital após colidir durante o segundo treino livre do GP da Holanda, nesta sexta-feira (25). O australiano da AlphaTauri bateu na barreira de pneus da curva 3 em Zandvoort e imediatamente se queixou de dor na mão esquerda. Ele foi visto deixando o centro médico do circuito de Zandvoort com o braço esquerdo imobilizado.

"Ah, p****. Minha mão", disse o piloto de 34 anos. 

A batida aconteceu segundos depois que seu compatriota Oscar Piastri, da McLaren, se acidentou quase no mesmo ponto. Ricciardo tentava fazer a curva aberta e, ao ver Piastri parado, desacelerou. Evitando atingir a lateral da McLaren - a famosa "batida em T" -, o piloto da AlphaTauri direcionou seu carro para a barreira.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que Ricciardo foi encaminhado a um hospital, para exames no antebraço e o punho. Com isso, o australiano vira dúvida para a corrida no domingo (27). Caso não tenha condições de disputar o GP da Holanda, Liam Lawson, que integra a equipe júnior da RBR, pode ser acionado.