Sem Lucas Arcanjo e Camutanga, Vitória está pronto para enfrentar o Itabuna

Jogo será no domingo (3), às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 1 de março de 2024 às 15:48

Zagueiro Wagner Leonardo está pendurado com dois cartões amarelos
Zagueiro Wagner Leonardo está pendurado com dois cartões amarelos Crédito: Victor Ferreira/ECV

O Vitória jogará desfalcado contra o Itabuna na última rodada da fase classificatória no Campeonato Baiano. Com uma virose, o zagueiro Camutanga está fora do jogo das 16h de domingo (3), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.

O técnico Léo Condé pode escolher entre Zapata e João Victor para substituí-lo ou ainda escalar o time novamente com três zagueiros, como ocorreu contra o Jequié, na 5ª rodada, única vez na temporada em que optou por essa formação tática.

A ausência de Camutanga contra o Itabuna garante a presença dele no primeiro jogo das semifinais se o Vitória confirmar a classificação. O zagueiro estava pendurado e, caso levasse o terceiro cartão amarelo, cumpriria suspensão no primeiro jogo da próxima fase. É um risco que o companheiro de zaga dele corre caso entre em campo. Wagner Leonardo também está pendurado com dois cartões amarelos.

De acordo com o regulamento do Baiano, os cartões dos jogadores de clubes classificados às semifinais serão zerados, com exceção dos atletas que tenham recebido o terceiro cartão amarelo na 9ª rodada. Estes terão que cumprir a suspensão automática.

Além de Camutanga, Lucas Arcanjo também não estará em Ilhéus para a partida contra o Itabuna. Recuperado de lesão, o goleiro estava na lista de relacionados, mas foi desligado da delegação para cuidar de um problema de saúde familiar. Muriel segue no gol e Maycon Cleiton será o goleiro reserva.

O Vitória terá um reforço para o jogo. O volante Dudu cumpriu suspensão na rodada passada e está novamente à disposição.