Sem Neymar, Al-Hilal tem destaque de outro brasileiro em vitória no Sauditão

Malcom abre o placar sobre o Al-Ettifaq e faz homenagem ao camisa 10; Salem Al-Dawsari também deixa o dele

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2023 às 18:49

Malcom comemorou gol pelo Al-Hilal com homenagem a Neymar
Malcom comemorou gol pelo Al-Hilal com homenagem a Neymar Crédito: Al-Hilal/Divulgação

Ainda sem Neymar, em recuperação de lesão, o Al-Hilal contou com o brilho de outro brasileiro para vencer no Campeonato Saudita. O atacante Malcom abriu o placar na vitória por 2x0 sobre o Al-Ettifaq, nesta segunda-feira (28), no Estádio Príncipe Faisal bin Fahd, em Riad, pela 4ª rodada da competição. Salem Al-Dawsari ampliou, ainda no primeiro tempo.

Com a vitória, o time do técnico Jorge Jesus chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança provisória do Sauditão. Neste momento, está atrás apenas do Al-Ittihad, que venceu o Al-Wehda por 3x0 e chegou aos 12 pontos, mantendo os 100% de aproveitamento. Mas pode ser superado pelo Al-Ahli, com 9, que jogará nesta terça-feira (29), no complemento da rodada. Já o Al-Ettifaq permaneceu com 7 pontos, na 5ª posição.

O próximo jogo do Al-Hilal será justamente contra o líder Al-Ittihad, fora de casa, na sexta-feira (1º).

Jogando em casa, o Al-Hilal foi dominante no primeiro tempo diante do Al-Ettifaq. Com posse de bola e presença no campo ofensivo, o anfitrião tinha controle das ações. Já o Al-Ettifaq tentava apostar nos contra-ataques, mas viu a situação se complicar ao perder o brasileiro Vitinho aos 8 minutos, com um problema muscular na coxa direita.

Aos 23, Mitrović recebeu cobrança de lateral e tocou de cabeça para Malcom abrir o placar. O time da casa seguiu melhor e ampliou aos 40, em um lindo chute de Salem Al-Dawsari.

No segundo tempo, o Al-Ettifaq começou melhor e tentou ensaiar uma reação, mas não era eficiente nas finalizações. Já o Al-Hilal criou as melhores chances de marcar, mas esbarrou em grandes defesas de Paulo Victor. Até voltou a balançar as redes aos 45 com Al-Hamdan, mas o que seria o terceiro gol do time foi anulado por impedimento apontado pelo VAR.