Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Técnica diz que James 'perdeu o controle' ao pisar em rival; veja

Comandante da Inglaterra, Sarina Wiegman afirmou que atacante 'se sentiu muito mal' após o lance

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2023 às 19:19

Lauren James deu pisão em Michelle Alozie, da Nigéria, durante jogo da Copa do Mundo Feminina
Lauren James deu pisão em Michelle Alozie, da Nigéria, durante jogo da Copa do Mundo Feminina Crédito: BBC Sport/Reprodução e Lionesses/Divulgação

Atacante da Inglaterra, Lauren James foi expulsa após dar um pisão nas costas de Michelle Alozie, da Nigéria, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O lance foi o assunto mais comentado da partida, que terminou com classificação da equipe europeia. Em entrevista coletiva, a técnica da seleção inglesa, Sarina Wiegman, disse que a inexperiência fez com que James "perdesse o controle".

"Ela é inexperiente neste palco e em uma fração de segundo perdeu suas emoções. Não é algo que ela fez de propósito. Ela se desculpou e se sentiu muito mal", afirmou.

O episódio aconteceu na reta final do segundo tempo. Aos 42 minutos da etapa, Lauren e Alozie se chocaram. Ao se levantar, a atacante inglesa pisou nas costas da nigeriana. Inicialmente, a árbitra Melissa Borjas aplicou um cartão amarelo. Mas o árbitro de vídeo indicou a revisão e atleta acabou expulsa.

"Ela nunca iria querer machucar alguém. Ela é a pessoa mais doce que conheço. Era tarde no jogo, então os jogadores ficam um pouco cansados. É uma grande lição para ela aprender", disse a treinadora.

Para Michelle Alozie, a ação foi incompreensível. "Fiquei um pouco surpresa com a reação dela ao desarme. Não acho que foi realmente necessário. Estou bem, apesar do pisão. Fiquei meio confusa inicialmente. Não entendi o que estava acontecendo no começo. Não há ressentimentos, é apenas um jogo", falou, em entrevista à BBC.

A Inglaterra ficou com a classificação ao vencer a Nigéria nos pênaltis, por 4x2, após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A equipe agora aguarda a equipe vencedora do confronto entre Colômbia e Jamaica, nesta terça-feira (8), às 5h. O duelo das quartas de final está marcado para o sábado (12), às 7h30, em Sydney, na Austrália.

Artilheira da equipe, com três gols, Lauren James será desfalque por causa da expulsão. Mas, além de cumprir a suspensão automática, a jogadora também corre o risco de sofrer mais duas partidas de punição, caso a FIFA julgue necessário. Com isso, ela pode perder o restante do Mundial, em caso de classificação da seleção da Inglaterra.

"É triste que vamos sentir falta dela em um jogo. Todo mundo sabe o talento que ela é. Ela é jovem e espero que aprenda com essa experiência", disse a zagueira Lucy Bronze.