Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Thiago Carpini é demitido do Vitória após eliminação dentro de casa

Treinador não resistiu a derrota por 1 a 0 para o Confiança pela Copa do Nordeste

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 9 de julho de 2025 às 14:48

Thiago Carpini alerta para calendário cheio do Vitória
Thiago Carpini alerta para calendário cheio do Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico Thiago Carpini foi demitido do Vitória nesta quarta-feira (9). O treinador não resistiu à eliminação da Copa do Nordeste após derrota no Barradão para o Confiança, por 1 a 0. O time sergipano é o atual vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro. 

A demissão foi anunciada durante uma coletiva nesta tarde, convocada pelo presidente do Leão, Fábio Mota. Marcelo Goiano será o treinador interino e vai cuidar dos treinos, mas Mota garantiu o novo técnico, que ainda não foi anunciado, vai estar no comando do Vitória na próxima partida - sábado, pelo Brasileiro, contra o Internacional. 

Mota falou se o treinador pode ser estrangeiro. "É uma possibilidade. Tudo que vem de fora hoje está mais aberto, porque os custos são menores. Não estamos fechados para nenhum mercado. A gente sabe que tem um jogo pela frente, então precisamos de um treinador rápido. Minha vontade é ter um treinador sentado para treinar o Vitória no sábado", disse.

Desde que assumiu o comando do Vitória em maio do ano passado, após a saída de Léo Condé, Thiago Carpini esteve à frente da equipe em 73 partidas. Seu principal feito foi garantir a permanência do clube na Série A para a temporada 2024, coroada posteriormente com a classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.

Apesar do início promissor, a trajetória de Carpini à frente do Leão começou a se desgastar ao longo de 2025, marcada por uma série de eliminações precoces. O time caiu cedo na Copa do Brasil, na Sul-Americana e agora na Copa do Nordeste. 

Thiago Carpini em Universidad Católica x Vitória, pela Copa Sul-Americana por Victor Ferreira/EC Vitória

Renovação

Durante a coletiva, Fábio Mota anunciou também a renovação do volante Ronald por mais dois anos. O jogador estava cotado para ir para o futebol búlgaro. 

A proposta da Europa girava em torno de R$ 500 mil, segundo o GloboEsporte, por um contrato válido por três temporadas. Com contrato até então válido até o final dessa temporada com o Vitória, o jogador disputou 29 partidas esse ano, sendo 23 como titular. Ontem, ele não jogou.

"É um atleta que já tem uma certa idade, nunca teve uma experiência fora. Isso talvez tenha mexido um pouco com ele. E talvez por isso ele sentiu a necessidade de conversar e talvez seja mais prudente para ele e para todos nós. Enquanto se conclui esse processo, respeitando também a vontade do atleta, que tem um carinho muito grande pelo Vitória", explicou Carpini ontem, sobre a ausência do atleta.