Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Gabriel Rodrigues
Publicado em 26 de janeiro de 2025 às 16:10
Em busca de um centroavante para reforçar o elenco em 2025, o Vitória tentou a contratação do atacante Everaldo, do Bahia. O rubro-negro sondou a situação do jogador, mas o atleta informou que não interesse em deixar o Esquadrão para jogar no rival.
A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte e confirmada pelo CORREIO.
Everaldo está no Bahia desde 2023, quando foi contratado já sob a gestão do Grupo City para ser a principal referência do ataque tricolor. Em sua primeira temporada pelo Esquadrão, ele foi o artilheiro do time, com 20 gols.
No ano passado, Everaldo passou a ser utilizado por Rogério Ceni do lado direito do ataque, e viu o seu desempenho cair. Reserva em boa parte da temporada, ele marcou 11 gols em 58 jogos.
Para 2025, o camisa 9 viu a concorrência no ataque aumentar. Além da manutenção de Lucho Rodríguez, que fechou o Brasileirão como titular, o Bahia contratou o experiente Willian José, que volta ao Brasil após dez anos na Europa.
Além do Vitória, outros clubes do Brasil e da Ásia se interessaram pelo atacante, mas o CORREIO apurou que Everaldo e a família estão bem adaptados a Salvador e não têm interesse em deixar a capital baiana.
Sem Everaldo, o Vitória segue na busca por um centroavante para suprir a lacuna deixada por Alerrandro. O Leão tem negociação avançada com Carlinhos, de 27 anos, que pertence ao Flamengo.
BA-VI
Essa é a segunda vez que Bahia e Vitória tentam a contratação de um jogador do rival. Antes da busca do Leão por Everaldo, o tricolor sondou a situação do zagueiro Wagner Leonardo, capitão rubro-negro.
A oferta apresentada pelo Esquadrão balançou o jogador e o seu staff, mas a negociação não avançou. O presidente do Vitória, Fábio Mota, chegou a criticar o rival por ter procurado diretamente o atleta. O Bahia acabou contratando o argentino Santiago Ramos Mingo.