Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Apresentado por
Estúdio Correio
Desde 2017, com o intuito de colaborar para uma transformação na sociedade a partir da inspiração entre mulheres e da representatividade, Vult leva a beleza como instrumento de emancipação econômica com o programa 220 Vults, que oferece capacitação para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza.
Por meio desse projeto diversas mulheres transformaram suas vidas no meio profissional, desenvolvendo e evoluindo sua renda mensal. Entre as formandas, Natali Araújo se destacou compartilhando sua história com a marca.
Natural de Campina Grande e cidadã do Rio de Janeiro desde os 13 anos, Natali relembra que sempre amou o universo da beleza. Hoje, com dois filhos, ela lembra de que desde criança, fazia sua mãe comprar maquiagens para poder se produzir e sempre teve o sonho de realizar um curso na área, porém nunca teve condições financeiras para essa formação.
Natali conta que quando descobriu sobre o projeto 220 Vults garantiu sua inscrição com antecedência. No início sua ideia era aplicar as técnicas nela mesma, mas aos poucos seu sonho de criança foi ganhando força e ela se redescobriu aos poucos como grande artista e maquiadora.
“Em uma das aulas em que tínhamos que maquiar uma colega de sala, eu acabei, naturalmente, fazendo uma linda produção e todos elogiaram, tanto as alunas como as professoras. Eu fiquei extremamente feliz, e não conseguia me conter. Desde então não parei mais de maquiar. A Vult trouxe de volta um sonho que talvez estivesse adormecido. Ser maquiadora e carregar o certificado com o peso da Vult é extremamente incrível”.
A maquiadora ressaltou que esse curso abriu as portas para o universo da beleza. Em fevereiro, ela já estava trabalhando no Carnaval do Rio. “Eu nunca havia ido à Sapucaí na época de Carnaval e eu tive uma oportunidade incrível de produzir diversas pessoas de diferentes estados e países no maior espetáculo do mundo”.
Entre as diversas ações que a maquiadora participou, ela destaca a produção da Ivete Sangalo em uma ação para um canal televisivo. “Foi uma oportunidade única e incrível na minha vida pessoal e profissional, ter a oportunidade de trabalhar com a Ivete foi extremamente incrível e prazeroso. Confesso que eu estava um pouco nervosa como fã”. Natali conta que foi um grande orgulho para toda sua família poder realizar esse trabalho.
“Trabalhar junto de uma mulher forte e que representa tantas outras pelo nosso Brasil me enche de orgulho. Estar ao seu lado e poder assinar a beleza junto com a Vult foi muito gratificante. Saber que a minha missão foi cumprida, um sonho realizado, e ver a proporção do nosso trabalho, do impacto gerado, isso me trouxe muita confiança. Foi único, mágico e inesquecível”, relata Natali. “E tudo isso graças a Vult. Com toda essa visibilidade, hoje eu tenho uma demanda maior de clientes para maquiagem, além do reconhecimento do mercado. Já tive procura também de agências para produção de audiovisual. A Vult gerou um impacto não só na minha vida, mas também na vida da família”, destaca a maquiadora.
Natali reforça que o começo de qualquer profissão é sempre muito desafiador, e como foi importante ter uma marca que impulsionou seu crescimento por meio da confiança no seu trabalho. “Voe que o mundo é seu’, nunca fez tanto sentido. A Vult literalmente nos profissionaliza, nos qualifica e nos insere no mercado de trabalho. Eu tenho muito orgulho de ter feito e ainda fazer parte disso. Eu sei que é só o começo! Obrigada Vult, por incentivar e realmente acreditar no trabalho de tantas mulheres”, conclui.
Sobre a Vult
Vult é uma marca brasileira que nasceu em 2004. Com diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as regiões do país, a marca prevê uma acelerada expansão e projeta dobrar de tamanho. Conta com um portfólio completo de produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios.
Antenada às grandes tendências, Vult é uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres periféricas.
Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.
O Afro Fashion Day é um projeto do jornal Correio com patrocínio da Vult.