Taylor Swift doa R$ 1 milhão para ajudar Kesha em batalha legal contra produtor

Pelo Twitter, a mãe de Kesha anunciou a doação e agradeceu

Publicado em 22 de fevereiro de 2016 às 20:57

- Atualizado há 10 meses

A cantora Taylor Swift doou 250 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão) para ajudar Kesha em seu processo contra o produtor musical Dr. Luke. Kesha o acusa de abusos sexual, físico e mental. Ela luta na Justiça para ficar livre do contrato que a liga ao produtor. Taylor doou dinheiro para ajudar gastos de Kesha durante julgamentoPelo Twitter, a mãe de Kesha anunciou a doação e agradeceu. "Taylor Swift doou generosamente 250 mil dólares a Kesha para mostrar seu apoio durante estes tempos difíceis. Maravilhoso!", escreveu.

A doação, no entanto, não foi aprovada pela cantora Demi Lovato, que sugeriu em algumas mensagens que Taylor estaria querendo se promover e que alguma atitude dela seria melhor que a doação do dinheiro. "Leve algo para Capitol Hill ou realmente fale sobre alguma coisa e eu vou ficar impressionada", escreveu Demi. Pelas redes sociais, ela se defendeu das críticas dos fãs de Taylor e disse que desejava ver alguma ação.

Na sexta-feira (19), Kesha perdeu a primeira liminar do julgamento contra Dr. Luke. Ela deve agora apresentar provas do abuso do produtor para vencer a causa. A decisão a favor de Dr. Luke causou revolta online e várias artistas ligadas à música se manifestaram em apoio a Kesha, como Lorde, Lady Gaga e Lily Allen.Mãe de Kesha agradeceu apoio (Foto: Reprodução)