Abastecimento de água deve ser normalizado em alguns pontos de Salvador ainda nesta quinta (17)

Cinco bairros ainda estavam sem água na manhã de hoje (17)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2023 às 19:54

Abastecimento de água foi afetado pelo apagão da última terça-feira (15)
Abastecimento de água foi afetado pelo apagão da última terça-feira (15) Crédito: Divulgação

Algumas regiões dos bairros afetados pela falta d’água devem ter o abastecimento normalizado ainda nesta quinta-feira (17). Algumas ruas de Itapuã, Mussurunga, Alto do Coqueirinho, parte de São Cristóvão e Colina B em Patamares ainda estão com baixa pressão no fornecimento. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o serviço está previsto para ser normalizado nas ruas situadas nas áreas altas dos bairros.

Todos os 367 municípios onde a Embasa atua foram afetados pelo apagão ocorrido na última terça-feira (15). Em Salvador e parte da Região Metropolitana (Lauro de Freitas, Candeias, Simões Filho, São Francisco do Conde e Madre de Deus) os sistemas de abastecimento começaram a ser restabelecidos somente durante a tarde de terça (15), o que afetou o nível dos reservatórios e o volume de água disponível para abastecer a população.

Com a retomada, a estimativa era de que o fornecimento de água fosse completamente regularizado em Salvador e demais municípios afetados nesta quinta.

Caso algum imóvel ainda apresente irregularidade pontual no abastecimento, a Embasa orienta o morador a entrar em contato com os canais de atendimento da empresa para verificação. São eles: teleatendimento 0800 0555 195, Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), WhatsApp 71 99717-0999 ou aplicativo Embasa para celular.