Adolescentes são vítimas de assalto durante saída da escola na Pituba

Segundo a instituição, a Polícia e a Ronda Escolar foram acionadas e continuam em alerta nas imediações do colégio

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2024 às 18:49

Polícia Militar da Bahia
Polícia Militar da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

Os moradores da Pituba, em Salvador, vivem dias de insegurança nas vias públicas do bairro. O alvo de criminosos dessa vez foram três estudantes do Colégio Nossa Senhora da Luz, localizado na Rua Ceará. Os adolescentes foram vítimas de assalto na tarde desta quarta-feira (13).

Os assaltantes levaram dois celulares, duas mochilas, um cartão de crédito e materiais de papelaria. Conforme relatado por testemunhas, os estudantes foram ameaçados de morte e também tiveram todos os livros levados.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, os três adolescentes foram roubados por dois suspeitos em uma bicicleta. Um deles portava uma faca.

De acordo com direção do colégio, os estudantes estavam a caminho de casa após o final das aulas de monitoria de matemática e violão. Após a ocorrência, a instituição prestou apoio aos estudantes e contatou suas famílias. “Os estudantes, voltaram para o Colégio onde foram acolhidos pela Diretora, a Acolhedora do Fundamental 2 e o Vigilante do horário, que escutaram os adolescentes, conversaram e em seguida ligaram para a família. A Irmã Graças [diretora] falou diretamente com a mãe de cada um e deu a orientação para registrarem o Boletim de Ocorrência”, afirma em nota.

A instituição argumenta que o ocorrido é reflexo do sensível momento em que se encontra o bairro, no que diz respeito à segurança pública. “Aproveitamos para solicitar que o poder público possa nos apoiar para minimizar o problema de segurança do bairro. O bairro da Pituba tem passado por um sério problema de segurança”.

A Polícia e a Ronda Escolar foram acionadas e continuam em alerta nas imediações do colégio.

O crime é investigado pela 16ª Delegacia Territorial (DT) da Pituba para localizar os autores do crime.

Os livros roubados dos alunos já foram resgatados e serão devolvidos aos estudantes.