NOVA ROTA AÉREA

Air France terá três voos semanais em Salvador a partir de outubro

A capital francesa estará mais próxima dos baianos que poderão economizar até duas horas e meia em conexões

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Oliveira
  • Yasmin Oliveira

Publicado em 16 de maio de 2024 às 13:14

A aeronave AirbusA350 tem capacidade para 324 passageiros em três classes
A aeronave AirbusA350 tem capacidade para 324 passageiros em três classes Crédito: Divulgação/Air France

A companhia aérea Air France terá voos três vezes por semana em Salvador a partir do dia 28 de outubro. A capital francesa estará mais próxima dos baianos que poderão economizar até duas horas e meia em conexões.

Saindo de Salvador, os voos em direção a Paris acontecerão nas segundas, quintas e sábados e terão duração de aproximadamente 10h, assim economizando a conexão dos baianos para São Paulo ou Rio de Janeiro. A proximidade com a França foi um dos motivos que levou a companhia a escolher a capital baiana, segundo o diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Frahault.

“É uma situação de geográfica estratégica. A Salvador está localizada 15% mais perto do Paris que Rio, que é Galeão, e 18% mais perto que Guarulhos. Isso permite conectar em Salvador de maneira muito mais eficiente em comparação com o centro de São Paulo e Galeão”, relatou Manuel.

A rota da capital baiana será operada pelo AirbusA350 que garantirá cerca de dois mil passageiros semanais. Este será o quinto destino da companhia no Brasil, hoje ela opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém. A aeronave possui capacidade para 324 passageiros e opera com três classes de serviço: Business (34 assentos), Premium Economy (24) e Economy (266).

Ao chegar em Paris, os clientes poderão fazer pontes para a Europa, Ásia e África. No aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, a Air France conta com uma série de facilidades para os clientes em conexão, incluindo lounges exclusivos.

Com a expansão da companhia no Nordeste, Fortaleza também ganhará duas novas ligações entre a capital cearense e Paris, passando dos atuais três voos para cinco, entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025. Com a adição dos três voos semanais em Salvador e dos novos voos em Fortaleza, a Air France superará o número de frequências de janeiro de 2020 no país, serão 30 operações semanais conectando o Brasil e a França a partir de outubro, contra 27 logo antes da pandemia.

Atualmente, a empresa opera dois voos diários em São Paulo, um voo diário no Rio de Janeiro, três frequências semanais em Fortaleza e uma semanal em Belém. Já o Grupo Air France-KLM igualará os mesmos 44 voos semanais de antes da pandemia com a adição dos voos em Salvador e Fortaleza.

A parceria entre a Air France e a GOL completa dez anos em 2024 e clientes de outras regiões do Brasil também poderão voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Salvador. O mesmo vale para clientes provenientes da capital francesa, que poderão acessar dezenas de destinos em outros estados por meio da GOL.

As passagens para os novos voos já podem ser pesquisadas e adquiridas em airfrance.com.br ou por meio de agentes de viagem.

*Com orientação da chefe de reportagem Perla Ribeiro