Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Apoiadores fazem ato em defesa de Bolsonaro em Salvador

Protesto foi realizado na orla da capital baiana

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 20 de julho de 2025 às 14:08

Manifestação foi realizada neste domingo (20)
Manifestação foi realizada neste domingo (20) Crédito: Reprodução/Redes sociais

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizaram uma manifestação a favor do ex-presidente em Salvador, na manhã deste domingo (20). Eleitores e políticos realizaram um 'buzinaço' e saíram em carreata pela orla da capital baiana. Os deputados Diego Castro (PL-BA) e Capitão Alden (PL-BA) foram alguns dos que participaram do protesto. 

A manifestação é contrária à operação da Polícia Federal (PF) da última sexta-feira (18), que realizou busca e apreensão na casa do ex-presidente. Jair Bolsonaro terá que cumprir medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), como tornozeleira eletrônica e cumprimento de horário para estar em sua residência. 

"Estamos de volta às ruas para defender a nossa pátria, a nossa liberdade e o verdadeiro estado democrático de direito", escreveu o deputado estadual Diego Castro em uma publicação nas redes sociais. Os apoiadores se reuniram no Jardim de Alah e seguiram até o Farol da Barra. 

Logo após ter a tornozeleira eletrônica instalada, na Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, na sexta-feira (18), Bolsonaro falou com jornalistas e disse que o objetivo da medida imposta por Moraes seria promover sua “suprema humilhação”. Ele negou qualquer plano de sair do país para fugir de eventual condenação.

Em nota, a defesa de Bolsonaro disse que “recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário”.