SETE FUGITIVOS

Após quatro dias de fuga, Polícia Civil segue busca por seis dos sete detentos da penitenciária de Barreiras

A fuga aconteceu na madrugada da última segunda (6); paradeiro dos detentos ainda é desconhecido

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2024 às 20:07

Após quatro dias desde a fuga de sete presos do Conjunto Penal de Barreiras, no oeste baiano, a Polícia Civil continua as buscas por apenas seis dos fugitivos. Na última quarta-feira (8), a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) reafirmou ao CORREIO que a lista de detentos que escaparam chega a sete homens.

"Equipes da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras) realizam diligências para recapturar seis custodiados que fugiram do Conjunto Penal de Barreiras, na madrugada desta segunda-feira (6)", diz a nota da Polícia Civil.

Nesta sexta-feira (10), a Seap informou que equipes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) fez buscas, mas que ainda não há nada sobre o paradeiros dos detentos.  Segundo a Polícia Civil, as diligências permanecem em andamento.

O CORREIO apurou que os fugitivos foram identificados como James Iuri Novais Santos, Sandro Henrique Nogueira dos Santos, Venâncio Aires da Guarda Neto, Victor da Silva, Maxwell de Jesus Santos, Rafael Fagundes de Souza e Witalo de Souza Silva. A Seap não divulgou os crimes cometidos pelos condenados.

As circunstâncias da fuga estão sendo apuradas e, segundo a Seap, procedimentos administrativos, como a contagem de presos foi realizada ainda no dia da fuga. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado para realizar perícia na carceragem da unidade. Laudos periciais devem colaborar para esclarecer o ocorrido.

A Polícia Militar foi procurada e não confirmou se está participando das buscas.