Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Assédio sexual e moral: Ministério Público poderá pedir a condenação de delegado

Realizada última audiência de instrução

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 17 de maio de 2025 às 13:38

Delegado Antonio Carlos Magalhães Santos
Delegado Antonio Carlos Magalhães Santos Crédito: Arquivo CORREIO

Está na reta final o processo que apura as acusações de assédio sexual e moral contra o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, ex-titular da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina). Nesta quinta-feira (15) foi realizada a última audiência de instrução e cabe agora ao Ministério Público do Estado (MPBA) decidir pela condenação ou não dele. 

Na audiência no Fórum de Sussuarana, além do delegado, o juiz da na 12ª Vara Criminal, Ricardo Augusto Schmitti ouviu as testemunhas de defesa, entre elas uma major, que atuou no Nordeste de Amaralina. Ela e seis policiais da 28ª DP, entre eles uma investigadora, negaram todas as acusações, imputadas ao delegado, após denúncia do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc), que apontava condutas inadequadas no ambiente de trabalho contra quatro agentes. 

Exonerado do cargo após o escândalo, Antônio Carlos foi também à audiência no dia 09 de abril deste ano. No entanto, o delegado foi deslocado para outra sala, pois as vítimas recusaram ficar cara a cara com ele. Na ocasião, elas confirmaram os assédios.