Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Associação Bahiana de Medicina terá cerimônia especial pelo dia do médico

Evento terá entrega de títulos de Mérito Médico a cinco Doutores

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 14:46

Médicos homenageados no dia do médico pela ABM
Médicos homenageados no dia do médico pela ABM Crédito: Divulgação

A Associação Bahiana de Medicina (ABM) fará uma cerimônia celebrando o Dia do Médico no dia 31 de outubro. A data é celebrada nesta sexta (18). Na cerimônia, será realizada a outorga dos títulos de Mérito Médico 2024 a cinco doutores que se destacaram na medicina baiana.

O evento acontecerá na sede da ABM, na Rua Baependi, em Ondina, às 19h. Serão condecorados os doutores Ilsa Prudente, José Carlos Raimundo Brito, João Batista de Cerqueira, Luiz Antônio Rodrigues de Freitas e Augusto Márcio Coimbra Teixeira, já falecido.

Ilsa é médica especialista em Citopatologia e Patologia do Trato Genital, e atualmente atende na clínica AMO de medicina diagnóstica. José Carlos Raimundo é cardiologista, e foi presidente da seção Bahia da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da própria ABM.

João Batista é especialista em urologia e professor titular na Universidade Estadual de Feira de Santana, e Luiz Antônio Rodrigues é especialista em Patologia pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia e pela Sociedade Brasileira de Patologia.

Augusto Márcio foi médico e professor livre docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, e faleceu no ano de 2012.

Os homenageados receberão a condecoração da ABM, resultado da fusão entre a Sociedade de Medicina da Bahia e outras Sociedades de Especialidades. A Associação tem como principal objetivo promover a união da categoria médica, apoiando os associados e contribuindo para o ensino e aprimoramento das políticas de saúde pública.