MALDADE

Cachorro é jogado de viaduto de 15 metros de altura na Baixa de Quintas

Líder comunitário afirma que a prática é costumeira na região

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2024 às 16:36

. À TV Bahia, o dono do local afirmou que o cachorro Crédito: Reprodução/ TV Bahia

Um cachorro foi atirado de um viaduto na manhã desta quinta-feira (11) em Salvador. O viaduto, de pelo menos 15 metros de altura, está localizado no bairro da Baixa de Quintas.

O animal foi resgatado e encaminhado para uma clínica veterinária da região. À TV Bahia, o dono do local afirmou que o cachorro necessitou de sedação para ser tratado e realizou exames de imagens para identificar possíveis lesões. Há a suspeita de que o animal tenha perdido os sentidos nas patas traseiras.

De acordo com Alisson Gomes, líder comunitário responsável pelo resgate do animal, o local é conehcido pela prática de abandono de animais. "Essa nossa luta é antiga, esse não é o primeiro caso", contou. "É preciso acabar com esse crime ambiental que vem acontecendo na Baixa de Quintas há anos, é preciso que se instale câmeras e gradios", argumentou em entrevista. ALisson estava ficalizando uma obra no loca, por volta das 9h quando o pobre animal foi arremessado. Ele informou que durante o ano de 2023, em seis diferentes momentos foram registrados casos similares de abandono de animais no local.

Abandono de animais é considerado um crime ambiental. Os pets são protegidos pela Lei 9.605/98 que determina que quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos" pode receber multa e pena de três meses a um ano.