MAUS TRATOS

Cães são resgatados após dois dias abandonados em carro na Sete Portas

Os animais foram salvos por uma guarnição do Corpo de Bombeiros

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2024 às 11:30

Cães resgatados
Cães resgatados Crédito: Corpo de Bombeiros

Dois cachorros que estavam abandonados dentro de um veículo, na região da Sete Portas, foram resgatados nesta sexta-feira (12) por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Segundo populares, os animais foram deixados no local na quarta-feira (10).

Após o resgate, os cães, que estavam aparentemente debilitados, foram levados para atendimento especializado no Hospital Veterinário Municipal de Salvador.

“Na terça de noite foi colocado no nosso grupo de bombeiros a existência desses cachorros naquele local. Hoje pela manhã o colega sinalizou que os animais continuavam lá. Fui até o local logo cedo e confirmei a situação, segui para o quartel da Barroquinha, queria saber se alguém tinha denunciado a situação e como sou do setor administrativo queria saber o trâmite para realizar o resgate”, explicou o soldado BM Leandro Max.

Ao chegarem no local, os bombeiros abriram o veículo e retiraram os animais de forma segura. A proprietária do carro chegou ao local em seguida e explicou que os animais estavam na rua, no bairro de Valéria quando ela os pegou.

“Realizamos o resgate. Apesar de aparentemente desidratados, estavam razoavelmente bem e agora serão tratados. Esperamos que alguém se sensibilize com a situação e adote os animaizinhos”, concluiu o tenente BM Rodolfo Barreto.