Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Chefe da Conder e apoiado por Rui, Trindade desiste de disputar a prefeitura de Salvador

O anúncio foi feito na véspera da primeira reunião do conselho político do governo Jerônimo Rodrigues

  • D
  • Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2023 às 19:53

Presidente da Conder, José Trindade
Presidente da Conder, José Trindade Crédito: Divulgação

Apontado como um dos pré-candidatos da base aliada ao PT na corrida pela prefeitura de Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade (PSB), anunciou nesta sexta-feira (01) a desistência de concorrer ao comando da capital em 2024. Em comunicado distribuído à imprensa, Trindade garantiu que a decisão tem caráter irreversível.

O anúncio foi feito na véspera da primeira reunião do conselho político do governo Jerônimo Rodrigues, que vai discutir neste sábado (02) a estratégia dos partidos governistas para as eleições municipais do ano que vem. A desistência, segundo Trindade, está ligada à intervenção cardíaca a que foi submetido recentemente. “Estou muito bem após o procedimento, tenho trabalhado com a mesma intensidade à frente da Conder, mas precisarei ser mais rigoroso nos cuidados com a saúde nos próximos meses para que a recuperação seja plena e rápida", justificou.

Para ele, "o momento é incompatível com uma mudança de rotina para uma agenda mais intensa de campanha", já que, alegou, será preciso respeitar as orientações médicas feitas após a intervenção cardíaca. "Sou muito grato a todos e todas que confiaram em meu nome para disputar as eleições na capital", acrescentou Trindade, ao assegurar apoiar incondicional à chapa definida pelo governador na sucessão municipal

"Tenho honrado todos os compromissos assumidos com o governador Jerônimo e continuarei nessa direção à frente da Conder", emendou. Trindade era considerado nome de preferência do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), mas encontrava forte resistência junto a inegrantes da cúpula do Palácio de Ondina, dirigentes petistas e líderes de legendas da base aliada.