Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Com alvo no CV, operação termina com nove prisões em Salvador

Oito mandados foram cumpridos em Cosme de Farias, Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina; um homem foi preso em flagrante

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Da Redação

  • Wendel de Novais

Publicado em 6 de junho de 2024 às 11:40

Operação Duplo X foi deflagrada
Operação Duplo X foi deflagrada Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

Nove pessoas foram presas durante a Operação Duplo X, deflagrada em Salvador, nesta quinta-feira (6). A operação teve como alvo integrantes do Comando Vermelho.

Segundo o delegado Eduardo Badaró, da Polícia Federal e coordenador da Ficco, as ações tiveram Foco em cinco bairros com altos índices de CVLI e reclamação constantes de extorsão de comerciantes. Oito mandados de prisão cumpridos em Cosme de Farias, Tancredo Neves e Nordeste de Amaralina. Um outra pessoa foi presa em flagrante.

"Foram capturas importantes, são elementos bastante perigosos que praticavam homicídios na região, extorsão de comerciantes, a atitude deles era bastante violenta na região. E o foco da gente é justamente combater esse tipo de crime, crime violento, praticado com facções criminosas e principalmente aqueles crimes que é que causam mais temor à população", explicou o delegado.

Badaró diz ainda que a operação é um recado aos criminosos. "Não há qualquer lugar aqui que a gente não entre. Então é um recado para todos os criminosos ou todos os grupos criminosos que a gente, quem não foi capturado vai ser, será o próximo. E que será dada prioridade aqueles criminosos mais violentos, aqueles que causam mais temor a sociedade local e que praticam homicídios", concluiu o delegado, em entrevista coletiva.