TRÁFICO INTERNACIONAL

Com nova apreensão, PF encontra 1,8 tonelada de cocaína em embarcação na Baía de Todos os Santos

Na quinta-feira (9), a PF já havia encontrado 1,1 tonelada da droga na embarcação

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2024 às 19:49

PF Crédito: Divulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta sexta-feira (10), cerca de 700 quilos de cocaína em uma embarcação na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Na quinta-feira (9), quando deflagrada a ação em conjunto com a Marinha do Brasil, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil (Deic e CORE), a Polícia Militar (CIPE Polo e PATAMO), foram encontrados cerca de 1.100 quilos da droga, totalizando 1,8 tonelada da droga.

A operação contou com o apoio do Navio Patrulha Guaratuba da Marinha do Brasil, que conseguiu fazer o reconhecimento da embarcação que tentava sair da Baía de Todos os Santos. A embarcação suspeita foi abordada na Baía de Aratu, e foi rebocada para a Base Naval de Aratu (BNA), onde ficará sob custódia da Marinha até a conclusão do trâmite jurídico que definirá a sua destinação final.

Nesta sexta-feira (10), após inspeção minuciosa na embarcação, foram localizados mais 700 quilos de cocaína, totalizando uma apreensão de 1.800 quilos do entorpecente.

A droga oculta no interior da embarcação estava acondicionada em embalagens apropriadas para travessia marítima, o que indica que faria a travessia do Oceano Atlântico.

As investigações continuarão e os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.