Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 28 de maio de 2024 às 19:53
Na próxima semana, o Comitê das Bacias Hidrográficas do Recôncavo Norte e Inhambupe (CBHRNI) dará início a uma série de audiências públicas para discutir melhorias no fornecimento e na qualidade da água, redução de conflitos e aumento da consciência ambiental. Chamadas de oficinas participativas, elas serão realizadas em Alagoinhas (5/06), Serrinha (7/06), Amélia Rodrigues (10/06) e Camaçari (12/06).
A iniciativa faz parte do projeto de elaboração do Plano de Bacias, ou Plano de Recursos Hídricos, e a data foi escolhida por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Os organizadores disseram que as oficinas participativas compõem parte da segunda fase do Plano de Bacias, a do diagnóstico, e que a participação da população nessas escutas é fundamental para o mapeamento das necessidades hídricas da região.
As oficinas são abertas à sociedade, incluindo moradores locais, empresários, representantes de organizações não governamentais, instituições educacionais e governamentais. Os interessados podem confirmar sua presença através do link das oficinas.