Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Coro e Orquestra Barroco na Bahia recebe grupo alemão para concerto histórico

Mais de 150 músicos apresentarão a Messa da Requiem de Giuseppe Verdi

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 20:09

O grande concerto acontece no primeiro domingo de março
O grande concerto acontece no primeiro domingo de março Crédito: Divulgação

O Barroco na Bahia recebe neste domingo, às 17h, na Catedral Basílica, o Coro Madrigalchor der Musikhochschule München, tradicional grupo vocal alemão composto por 80 coristas da Escola Superior de Música de Munique para a execução da Messa da Requiem do compositor italiano Giuseppe Verdi. Mais de 150 músicos participarão como parte da programação comemorativa dos 30 anos de fundação da Associação Cultural Barroco na Bahia.

Na ocasião, além dos músicos dos dois coros e da orquestra, o concerto contará ainda com a participação de quatro solistas internacionais: Isabella Gantner (soprano), Martina Baroni (soprano - Mezzo Soprano), Eric Price (tenor) e Micha Matthëus (baixo). A direção musical e regência ficarão a cargo do regente alemão, Andreas Herrmann.

Com entrada gratuita, a Catedral Basílica estará aberta ao público uma hora antes do horário do concerto. Além da apresentação em conjunto com o Coro e Orquestra Barroco na Bahia, o coro alemão fará ainda mais duas outras apresentações em Salvador: no dia 5 de março (terça), às 18h, na Catedral Basílica, e no dia 6 de março, às 18h, na Igreja de São Francisco.

Serviço - Domingo (3), na Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Terreiro de Jesus, Pelourinho | Gratuito.