Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Daniela Mazzei será investigada em caso do Golpe do pix, diz delegado

Jornalista nega e diz que apenas prestou depoimento como os demais ex-colegas de emissora

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2023 às 19:14

Daniela Mazzei, ex-repórter da TV Record Itapoan
Daniela Mazzei, ex-repórter da TV Record Itapoan Crédito: Reprodução

A jornalista Daniela Mazzei será investigada no caso 'Golpe do Pix' da TV Record Itapoan. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20), durante coletiva de imprensa, pelo titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), Charles Leão, responsável pelo caso.

Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Nascimento, além de uma terceira pessoa não revelada, foram indiciados pela Polícia Civil por suposta participação no esquema. O trio responderá por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Ao CORREIO, a Polícia Civil também confirmou que a jornalista será investigada, uma vez que utilizou o cartão de crédito do noivo, Marcelo Castro, para pagar uma viagem para Dubai.

"Isso me traz a necessidade de investigar. Traz ela para dentro do procedimento, para a qualidade de investigada. Diria que não indiciada ainda. Pode não ser indiciada", disse o delegado.

Ainda de acordo com o titular da DreofCiber, Mazzei tentou adquirir a viagem em seu próprio cartão de crédito, mas não conseguiu. Ela também pediu ajuda do pai, mas Marcelo Castro acabou emprestando o cartão para fechar a compra. Ainda não foi confirmado se a jornalista já devolveu os valores para o indiciado.

Nas redes sociais, Daniela Mazei negou que está sendo investigada no caso e que foi até a delegacia apenas para prestar depoimento.

"Digo aqui, sem medo de botar minha cara, que isso é uma mentira. Eu prestei depoimento na delegacia assim como os demais funcionários da Record TV Itapoan. Não estive lá como uma investigada, e sim, como os demais colegas da emissora que foram ouvidos também", declarou a jornalista. 

Veja o relato completo:

Mazzei trabalhava na Record TV Itapoan como repórter e foi demitida da emissora no dia 24 de maio. Os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Nascimento também saíram quadro de profissionais da empresa de Edir Macedo.