Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Deputado vai ao MP contra bandas após desafio de dança com crianças

Bandas divulgaram nas redes sociais um desafio de dança com estudantes de uma escola municipal de Salvador em troca de R$50

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2023 às 21:38

Deputado estadual protocola notícia de fato contra bandas Papazoni e Sambacana
Deputado estadual protocola notícia de fato contra bandas Papazoni e Sambacana Crédito: Divulgação/Redes

A ação de divulgação da nova música das bandas Papazoni e Sambacana realizada nesta quarta-feira (20) em frente à Escola Municipal Luiza Mahim, no bairro de Armação, foi alvo de uma denúncia protocolada pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Para ele, a ação incentiva menores de idade a repetir uma coreografia sensual.

Ao descobrir que as bandas utilizaram as redes sociais para fazer o vídeo do desafio, onde crianças e adolescentes dançavam, o deputado protocolou uma notícia de fato contra os artistas que aparecem no vídeo ao lado de suas dançarinas e estudantes.

Na publicação, é possível ver o cantor Felipe Papazoni oferecendo um “presente misterioso” ou um chocolate para a adolescente de 16 anos em troca da realização da coreografia. Posteriormente, é revelado que o presente misterioso é uma nota de R$50. Para o deputado, a situação é grave e fere princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Leandro ainda afirma que recebeu diversas reclamações de pais de alunos que, segundo eles, não autorizaram o uso das imagens de seus filhos.

“É uma exposição em frente a uma escola municipal em troca de dinheiro, sem a autorização dos pais, ou seja, algo completamente absurdo, ferindo princípios do ECA. Práticas que podem incidir criminalmente, bem como civilmente. Pedimos apuração do MP-BA desta situação gravíssima. Não podemos permitir que as nossas crianças sejam expostas assim", diz o deputado Leandro de Jesus.

As bandas Papazoni e Sambacana tomaram conhecimento da denúncia por meio da reportagem e informaram que irão se pronunciar neste sábado (23) em suas redes sociais. O vídeo do desafio, que estava há dois dias no ar, foi deletado.