BAHIA

Dois membros de quadrilha morrem após operação em Itabuna; outros dois foram presos

Cartões de crédito e celulares foram encontrados com o grupo, que estava armado

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2024 às 17:08

Cartões de crédito e celulares foram encontrados com o grupo
Cartões de crédito e celulares foram encontrados com o grupo Crédito: Divulgação/PM

Dois integrantes de uma quadrilha morreram após confrontos com policiais militares do 15° Batalhão durante a Operação Garra de Arquimedes, na cidade de Itabuna, na noite de quinta-feira (2). Outros dois membros do grupo foram presos pelos policiais. Com eles, foram encontrados duas armas de fogo, uma pistola falsa, um veículo, cartões de crédito e aparelhos celulares.

Durante a operação, os PMs se depararam com um automóvel usado para a prática de crimes no município. Na abordagem, o motorista confessou ter participado dos crimes e informou onde havia deixado os comparsas.

Ao chegar no imóvel, a equipe da PM encontrou quatro integrantes da quadrilha, três homens e uma mulher, porém dois tentaram fugir pelo quintal atirando contra os militares. Houve revide e os acusados foram encontrados, após cessar os disparos, caídos ao solo. A dupla foi socorrida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, onde não resistiram aos ferimentos.

Na ocorrência, além das armas de fogo e o simulacro, os policiais apreenderam R$ 46,00; 10 celulares; um tablet; um pacote de fralda; um pacote de lenço umedecido; aparelhos de barbear, cartões bancários; e uma corrente.