Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Dois PMs são presos suspeitos de participação na morte de um homem em Juazeiro

PMs teriam simulado que vítima resistiu a ação policial

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 16:15

Polícia Militar intensificou ações nas madrugadas
PMs são presos durante operação em Juazeiro Crédito: Divulgação/Polícia Militar

Dois policiais militares foram presos em Juazeiro, na manhã desta terça-feira (17), durante a operação que visava combater grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas e têm envolvimento em homicídios no município. A ação batizada de ‘Operação Callidus’ foi deflagrada pela Polícia (Civil PC-Ba) e o Ministério Público da Bahia (MP-Ba), também nesta terça.

Segundo o MP, que não revelou a identidade dos policiais, os dois começaram a ser investigados após o resultado da apuração da morte de um homem identificado como Mateus Tailan Souza dos Santos, ocorrida no último domingo (15), apontar a participação dos PMs.

A vítima teria sido baleada por policiais que, em seguida, teriam simulado que a vítima havia resistido à ação policial. Não foi informado se a vítima era envolvida com a criminalidade, nem a idade dele. Ao todo, a operação cumpriu dois mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.

Versão policial

Ainda conforme informações do Ministério Público, os policiais alegaram que Mateus estaria trafegando numa motocicleta na Rodovia Salitre, no bairro Piranga e, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu, dando início a perseguição policial.

Os policiais ainda relataram que Mateus teria abandonado a motocicleta e uma mochila, e corrido para uma residência. No local, teria ocorrido uma suposta intervenção policial que resultou na morte da vítima.

No entanto, segundo as investigações, Mateus teria sido conduzido da casa onde morava, para uma viatura da Polícia Militar da Bahia (PM-Ba), aparecendo morto em seguida sob alegação de ter agido contra os policiais.